• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
Destaques
07/08/2014
Regulamento - Concurso Cultural Borda do Campo e sua História

Concurso cultural: “Borda do Campo e sua História”

REGULAMENTO

1. OBJETIVO

1.1 O Concurso Cultural “Borda do Campo e sua História”, é uma iniciativa do Instituto CR Almeida junto às demais Associações e Projetos atuantes no Bairro Borda do Campo – São José dos Pinhais/ Paraná, em parceria com a Escola Municipal Professora Terezinha Toczek, tem como objetivo incentivar a pesquisa da história da localidade e elaborar uma biografia do bairro desde a sua criação, oportunizando o reconhecimento de talentos e promovendo a troca de informações entre gerações.

1.2 Será eleito o melhor trabalho em cada categoria, conforme especificado pelo regulamento do concurso:

a) Entrevista filmada

b) Fotos com legenda narrativa.

2. PARTICIPANTES

2.1 O Concurso é aberto aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Terezinha Toczek.

2.2 Não poderão participar do Concurso: colaboradores do Grupo CR Almeida, seus cônjuges e parentes até 2° grau e pessoas envolvidas com organização do Concurso.

3. INSCRIÇÕES

3.1 São gratuitas e devem ser realizadas com as professoras do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Toczek de 11/08 a 01/09, em horário comercial.

3.2 Os projetos poderão ser individuais ou em grupo de no máximo três alunos que devem formar a equipe no momento da inscrição. O grupo deverá se inscrever em uma única categoria, sendo as mesmas citadas no item 1.2.

4. PROJETOS

4.1 Os projetos devem ser entregues conforme instruções abaixo:

4.1.1 Entrevista Filmada – deve ser entregue em cd ou pendrive, com identificação dos participantes. Deverá ter a duração máxima de 5 (cinco) minutos.

4.1.2 Fotos com legenda narrativa - devem ser entregues impressas, com legenda narrativa e identificação dos participantes. Caso as fotos sejam originais, o Instituto CR Almeida se responsabiliza em devolver as imagens exatamente como foram entregues, até 1(um) mês após o término do Concurso.

4.1.3 Os projetos que ultrapassarem o limite estabelecido serão prontamente desclassificados.

4.2 Não serão aceitos projetos com palavras que incitem à violência, contrárias à moral e aos bons costumes; palavras de baixo calão; palavrões ou ofensas ao nome ou a moral de qualquer pessoa física ou jurídica. Da mesma forma serão automaticamente desclassificados os projetos que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais, crenças, raça, cor, sexo, além daquelas protegidas por direitos autorais, ou que não se refiram ao tema acima especificado.

4.3 Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação dos projetos que não sejam de sua autoria.

5. PRAZO DE ENTREGA DOS PROJETOS

5.1 Os projetos deverão ser entregues até 11/09, às 17h00 horas, para as professoras do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Toczek, conforme as regras estabelecidas neste regulamento.

5.2 Caso as regras não sejam seguidas o projeto estará automaticamente desclassificado.

6. COMISSÃO JULGADORA

6.1 A seleção e premiação dos trabalhos serão realizadas por uma comissão julgadora composta por 5 (cinco) membros, representando: a Secretaria Municipal da Educação de São José dos Pinhais, a Secretaria Municipal da Cultura de São José dos Pinhais, Comitê Gestor do Projeto Desenvolvimento + Roseira, CR Almeida, Instituto CR Almeida. Podendo haver alteração há qualquer momento na composição da comissão.

7. PREMIAÇÃO

7.1 A premiação dos vencedores em cada categoria será realizada no dia 10/10/2014.

7.2 O prêmio será um tablet para cada integrante da equipe vencedora. Os prêmios são intransferíveis.

7.3 O prazo para requisição o prêmio é de 180 dias, contados a partir da data da premiação.

 7.4 Será selecionado um projeto por categoria, tendo como critério a originalidade no entendimento da comissão julgadora.

8. CONSIDERAÇÕES GERAIS

8.1 Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural.

8.2 Os participantes deste Concurso declaram serem os autores dos projetos encaminhados e que os mesmos não constituem plágio ou qualquer outro tipo de violação de direitos de terceiros, ao mesmo tempo em que cedem e transferem ao Instituto CR Almeida, sem qualquer ônus para esta e, em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o referido trabalho, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, especialmente na divulgação do resultado.

8.3 Ao enviar seu projeto, o participante autoriza automaticamente o Instituto CR Almeida a usar sua imagem, nome, voz e dados pessoais em: fotos, cartazes, filmes e/ou em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, exclusivamente para a divulgação do Concurso.

8.4 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela Comissão Julgadora.

8.5 A simples participação neste Concurso de incentivo à criatividade implica o total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento. Os projetos recebidos, premiados ou não, não serão devolvidos, com exceção das imagens originais que devem ser sinalizadas na entrega do projeto, e serão arquivados pelo Centro de Memória do Instituto CR Almeida, que fornece total acessibilidade para consulta dos mesmos através do site www.institutocralmeida.com.br.