• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
Destaques
13/01/2015
Balanço 2014

Na última edição da CRescer, revista corporativa da CR Almeida Engenharia de Obras, foi publicada uma matéria com o balanço das ações do Instituto CR Almeida no ano de 2014, com ênfase nas suas três áreas de atuação: Gestão +, Desenvolvimento + e Voluntariado +. Confira!

1)Gestão +: capacitar instituições em gestão, gerando ganhos contínuos para o desempenho de suas atividades sociais e ambientais.

Projetos desenvolvidos:

Gestão + Cubatão: união do Consórcio Serra do Mar, Ecovias e Instituto CR Almeida capacitou 12 instituições socias em Cubatão/SP, atendendo 2100 pessoas.

Organizações do Futuro: 12 ONGs de São José dos Pinhais/PR foram beneficiadas com o pacto social realizado entre o Instituto CR Almeida, CR Almeida, Ecovia e as empresas Renault e Nutrimental. 

2)Desenvolvimento +: promover transformações sociais nas comunidades onde estão os negócios da empresa, gerando o desenvolvimento local sustentável.

Projetos desenvolvidos:

ANACREF: apoio à comunidade de moradores ANACREF para a ampliação do Espaço Comunitário Jardim da Felicidade. Ação em parceria com a USP, Transpetro e a obra do Metrô Linha 5, em São Paulo/SP.

ASSCAVAG: a doação de resíduos da obra do Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande, em Várzea Grande/MT, para a ASSCAVAG tem como objetivo contribuir com as politicas públicas de tratamento de resíduos sólidos.

Concurso Cultural Borda do Campo e sua história: o concurso promovido na Escola Terezinha Toczek, em São José dos Pinhais/PR, teve como objetivo valorizar o conhecimento da história local como forma de reforçar a identidade da comunidade de Borda do Campo.

3)Voluntariado +: engajamento de colaboradores para o voluntariado empresarial, reforçando as ações do Instituto pela proposição de ações bem-estruturadas para ampliar o ganho da sociedade.

Projetos desenvolvidos:

CRACON: apoio à iniciativa de colaboradores da obra do Metrô Linha 5, em São Paulo/SP, que tem como objetivo apoiar colegas interessados na elevação da escolaridade.

Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande: implantação do programa de voluntariado na obra, tendo como primeira ação a inclusão digital de colaboradores.

Sede Curitiba: grupo de voluntários se reúne na sede da CR Almeida, que tem como objetivo reforçar os programas de desenvolvimento local em Curitiba e região metropolitana.