• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
Sala de Imprensa
Projeto Desenvolvimento + Obra Viaduto Estaiado - Visão de Futuro

Como melhorar a sua localidade?

Este foi o tema do evento Visão de Futuro, realizado pelo Consórcio CR Almeida-JMalucelli e Instituto CR Almeida, em parceria com a Rede de Desenvolvimento Local do  SESI, no dia 11/09.

O Visão de Futuro objetiva promover o desenvolvimento local das comunidades do entorno das obras, os bairros Jardim das Américas e Guabirotuba, de forma a direcioná-los na formação de redes de desenvolvimento e no planejamento de um caminho para a realização de seus sonhos.

As comunidades dos bairros do Jardim das Américas e Guabirotuba, foram representadas por diversos moradores, convidados a discutir e propor a construção de uma nova visão de bairro.

A abertura do Visão de Futuro foi feita pelo Engenheiro de Contrato do Consórcio CR Almeida-JMalucelli, Odilon Oliveira, acompanhado de Denise Erthal, diretora técnica do Instituto CR Almeida que agradeceram a participação de todos e reforçaram a importância da participação de todos os presentes para o desenvolvimento  da região. O evento foi conduzido pela equipe do SESI, sob a coordenação de Roberta da Silva, representante das Redes de Desenvolvimento Local.

Durante quase três horas foram abordados temas para promover a integração dos participantes e delinear os sonhos almejados pelos participantes para os bairros onde moram. Como resultado, será elaborado um plano de ação para que os moradores possam se organizar na comunidade.

"É para mim uma grande alegria ter participado do evento promovido pelo a CR Almeida juntamente com a Rede de Desenvolvimento SESI. Fico muito agradecido pelo convite e em saber que nós do CONSEG-JA (Coordenação Estadual Dos Conselhos Comunitários De Segurança – Jardim das Américas) podemos contar com o apoio e participação de profissionais comprometidos em ajudar nosso bairro, nossa comunidade tão querida, o Jardim das Américas. O evento dará frutos e futuros resultados para nossa comunidade local, ao qual expresso aqui, meu incentivo para que todas as pessoas, de todos os bairros da cidade de Curitiba venham participar. ”- Gustavo Guardiano G. de Oliveira (Diretor de Comunicação Social - CONSEG-JA).